SUGESTÕES, MENSAGENS, LEMBRANÇAS, LER COMENTÁRIOS POSTADOS,
CLIQUE EM "COMENTÁRIOS"

domingo, 15 de agosto de 2010

Caminho sem volta

A minha caminhada na religião Católica e dentro da igreja começou bem cedo. Fui batizado aos quatro anos. Minha primeira comunhão foi precedida de uma boa catequese. Fiz parte do Grupo Jovem Salesianos onde o Padre Jaime era o nosso dirigente espiritual (naquela época não havia EJC – Encontro de Jovens com Cristo e nem o EAC – Encontro de Adolescente com Cristo). Tocava guitarra na missa dominical das 10h na Igreja do Santuário das Almas. Em Brasília criamos o Grupo Sopro & Cordas e tocávamos nas missas dominicais na Igreja do Guará I. Fiz o Cursilho Masculino.
Assistindo o filme Irmão Sol Irmã Lua que retrata a vida de São Francisco (vide postagens anteriores), comecei a frequentar a Igreja Porciúncula de Sant’Ana.
Trouxemos a Jufra – Juventude Franciscana para a Porciúncula. Colocamos instrumentos musicais nas missas dominicais. Fiz o COR – Curso de Orientação Religiosa. Com a Regina participamos do Encontro de Noivos além dos acompanhamentos espirituais com o frei Guido. Fizemos o ECC - Encontro de Casais com Cristo e trabalhamos em outros tantos. Fomos “tios de círculo” no EJC – Encontro de Jovens com Cristo na Porciúncula. Criamos o MANAH – Movimento de Apoio ao Necessitado e Assistência Humana ligado ao EJC. Participamos das ENS – Equipes de Nossa Senhora, do EMM – Encontro Matrimonial Mundial e somos Casal Missionário no Movimento de Schoenstatt.
Vou me atrever a falar um pouco, na próxima postagem, dos Movimentos que, como casal, vivenciamos.
É uma caminhada sem volta.
Graça a Deus!

Um comentário:

  1. parabéns!
    é muito bom rever tudo que se passou, quando tanta gente sequer entende ou recrimina.

    ResponderExcluir