SUGESTÕES, MENSAGENS, LEMBRANÇAS, LER COMENTÁRIOS POSTADOS,
CLIQUE EM "COMENTÁRIOS"

sábado, 21 de agosto de 2010

Gravata salva lua – parte 1

Quando ficamos noivo, eu fiquei sócio de uma rede de hotéis no país e no exterior. Com o passar dos anos ela foi mudando de nome, de dono, de cidade, de planeta e desapareceu. A mensalidade era puxada, mas valeria a pena (era o que eu achava). Depois de dois anos de contribuições e assim que marcamos o nosso casamento, fui até a sede da empresa para fazermos as reservas. E procura daqui, fotos pra lá, cartões postais pra cá, resolvemos reservar um lindo hotel perto do Parque das Águas em São Lourenço. Que maravilha! Julho, mês do nosso casamento, um frio de lascar e um hotel aconchegante com uma quentinha lareira e um bom vinho tinto suave (só bebo vinho tinto suave). A nossa primeira noite foi em um hotel no Rio e de manhã bem cedinho pegamos o ônibus rumo a nossa Lua de Mel. Chegamos em São Lourenço lá pelas 13h. Saltamos na rodoviária, pegamos um táxi e demos o nome do hotel. Pronto! O motorista nos olhou com uma cara de espanto e nos perguntou se nós iríamos realmente nos hospedar neste hotel. Não respondemos e nem entendemos a pergunta. Chegamos no “tal” hotel. A moça nos atendeu com delicadeza e nos indicou o quarto. Notamos que não havia ninguém na sala de espera. Aliás, nem nos corredores e nem nas redondezas. Chegamos no quarto e não encontramos nenhuma lareira, nem chuveiro quente, nem box. Pelo menos havia cama de casal, armário, cadeira e... só. Deixamos a mala e fomos para o restaurante almoçar. Vira para direita, vira para a esquerda e cadê o restaurante. Procuramos aquela mocinha delicada e ela nos informou que a cozinha estava em obras (cá pra nós, estava desativada). Então o jeito foi darmos umas voltas e procurar um restaurante. Nossa! Não sabíamos que o hotel ficava tão longe de tudo! Chegamos numa churrascaria que também estava praticamente vazia (será que São Lourenço era uma cidade fantasma? E vocês já sabem que eu adoro fantasma!). Então ficamos sabendo da verdade: a maioria dos hotéis tinham seus próprios restaurantes e que o hotel que nós estávamos hospedados estava desativado (o hotel todo, não só a cozinha) há muito tempo... continua na próxima postagem.

1. aff..... se deram mal.....
    esperando pelo final feliz, ou engraçado!